headerphoto

Tu Me Amas?

Pedro negou a Jesus justamente no momento em que Ele foi condenado a crucificação. Negá-Lo neste momento era o mesmo que açoitá-Lo, cúspi-Lo ou pregá-Lo na cruz, mas Pedro, antes mesmo de ver tudo isto que iria ocorrer com Jesus, viu algo que para ele o marcou mais que toda esta dor que Jesus iria passar, o que Pedro viu foi o olhar de Jesus. "E Pedro disse: Homem, não sei o que dizes. E logo, estando ele ainda a falar, cantou o galo. E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes. E, saindo Pedro para fora, chorou amargamente." (Lucas 22:60-62). Este fato foi determinante para o arrependimento, e a mudança de vida de Pedro, tanto que para Jesus está mudança também era certa que tinha acontecido, pois após a ressurreição, no seu primeiro encontro com os discípulos, Jesus interroga Pedro por 3 vezes: Pedro, tu me amas? "Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, Tu sabes tudo; Tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe" (João 21:17). Pedro agora estava certo que verdadeiramente amava a Cristo e sabia que Cristo conhecia o seu coração, e esse amor não foi só um sentimento, mas uma atitude, pois após este interrogação, Jesus pede que ele apascente as Sua ovelhas, o que Pedro se comprometeu em fazer até os últimos dias de sua vida.
Busque o olhar de Deus, busque amá-Lo em primeiro lugar, busque viver sua vida para que o reino de Deus possa crescer, aprenda a ser como Pedro.

1 COMENTÁRIOS:

BieeL disse...

É isso ai, quero amar meu Pai do Céu cada vez mais! Não apenas falar que amo, mais eu quero provar para ele. Sabe como? arrependa-se de seus pecados e Deus se alegrerá com isso!

Postar um comentário

Selecione em |COMENTAR COMO| Nome/URL, digite seu nome e não é necessário preencher a URL.